sábado, 16 de maio de 2009

DEMORA NO ATENDIMENTO DO BANCO

Colegas, aqui em João Pessoa - PB existe uma lei municipal que exige uma demora máxima de meia hora. Os bancos nunca respeitaram; pessoas chegam a ficar duas horas na fila.

PODE SER MAIS UMA FRENTE CONTRA A MALDADE DOS BANCOS

Banco Real é condenado por demora no atendimento

O Banco Real foi condenado a pagar R$500 de danos morais a um cliente devido à demora no atendimento. Laércio de Andrade Oliveira ficou aproximadamente uma hora e 20 minutos na fila da agência. A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Rio decidiu por unanimidade acolher os pedidos da parte autora, penalizando o banco ao pagamento da indenização.

`Não se trata de uma espera de trinta ou quarenta minutos que costumo julgar improcedente e sim de uma demora de mais de uma hora. É inadmissível que o tempo necessário para o atendimento seja quatro vezes maior que o permitido por lei`, declarou o juiz relator Sergio Luiz de Souza ao votar.

Anteriormente, a juíza Maria Rosembak havia julgado o caso como improcedente. `Trata-se apenas de mero aborrecimento, não indenizável, conforme súmula 75 do TJ/RJ. Isto posto, julgo improcedente os pedidos autorais`, declarou na sentença.

PROCESSO: 2008.819.000647-6

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