Expedito estudou no Colégio Salesiano Padre Rolim, onde concluiu o Curso Ginasial; em Fortaleza (CE), fez o Curso Científico; fez vestibular para Agronomia, em Areia (PB), mas não logrou êxito e retornou para Cajazeiras, estabelecendo-se como comerciante na Rua Padre José Tomaz, onde fundou a Madeireira Sá. No Lions Clube, foi presidente por dois mandatos e vice-governador do Distrito L-25.
Foi, ainda, um ativo radioamador, com o prefixo PR7AC, batizado na linguagem dos radioamadores como ESM: Eco-Sierra-Mike, que ao lado do Monsenhor Abdon Pereira e do advogado Chico Dutra, prestaram muitos serviços à comunidade nos momentos de solidariedade, desastres e calamidade pública, quando as comunicações eram extremamente difíceis. Foi através do radioamadorismo que Expedito fez viagens ao exterior para abraçar inúmeros amigos e companheiros.
Era casado com a professora Teresinha Moreira de Araújo e pai de Reinaldo e Révia Mara. Faleceu no dia 9 de maio de 2019, aos 81 anos, no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Ele sofria com uma depressão profunda havia alguns meses. (COM INFORMAÇÕES DE JOSÉ ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE. FOTO DE JOSÉ MOREIRA LUSTOSA