UM LUGAR PARA APRENDER E ENSINAR A ENFRENTAR A ARROGÂNCIA DOS CARTÉIS. PORQUE O MUNDO É CONTROLADO POR ENTES LEGAIS QUE AGEM COMO OS PIORES CRIMINOSOS. ELES CONTROLAM OS PODERES DO ESTADO. O CIDADÃO É UM ESCRAVO. SEM PERCEBER NADA E PARALISADOS PELA MÁQUINA MIDIÁTICA DA QUAL FAZ PARTE A INTERNET.A MAIORIA SE SUBMETE. MAS ALGUNS CONSEGUEM ENXERGAR ALÉM DO ESCURO OCEANO DE MENTIRAS UM POUCO DE LUZ. AQUI ESTAMOS TENTANDO ENXERGAR. POR ISSO PRECISAMOS APRENDER TODOS OS DIAS.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
BB NÃO RESPEITA NEM O IDOSO
ALÉM DE MALTRATAR A VELHINHA, BANCO AINDA DÁ UMA MUNHECADA NO DINHEIRO DELA...
Banco deve indenizar por horas de demora em atendimento a idosa
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar em quase R$ 7 mil uma idosa por mau atendimento e débitos indevidos em sua conta. A decisão é da juíza da 11ª Vara Cível de Brasília e cabe recurso.
A autora alegou que aguardou mais de duas horas na agência bancária, mesmo sendo idosa e com dificuldades de locomoção. Ela procurou os serviços do banco para renegociar nove contratos de empréstimos contraídos. Diante da conduta do réu, a autora relatou que se sentiu obrigada a procurar outro banco e contrair novo empréstimo, em elevado valor, para liquidar os anteriores.
Segundo a autora, o Banco do Brasil continuou a descontar de sua pensão as parcelas referentes a um dos contratos já liquidados. Ela procurou o PROCON /DF, mas o Banco não respondeu aos apelos do órgão de proteção ao consumidor. Por isso, a autora pediu que o réu não lance novos descontos em sua conta, a restituição, em dobro, dos valores indevidamente debitados, no total de R$ 1.997,08, e indenização por danos morais, no valor de R$ 15 mil.
O Banco do Brasil não apresentou contestação, tornando-se revel, o que torna verdadeiros os fatos alegados pela autora. A magistrada afirmou que a presunção de veracidade que se opõe ao revel não é suficiente para a procedência do pedido, mas que a autora conseguiu comprovar de forma robusta os fatos narrados.
Na decisão, a juíza explicou que o ato do banco ofende a Lei Distrital nº 2.547 de 2000, que determina o prazo máximo para atendimento nas agências bancárias de 30 minutos. Além disso, a magistrada ressaltou o fato de o Banco não ter devolvido o débito indevido, mesmo depois de acionado pelo PROCON. `Logo se vê o descaso da instituição financeira para com a autora, atingindo-a em seu íntimo para além do mero dissabor cotidiano`, afirmou a magistrada.
A juíza fixou em R$ 5 mil a indenização por danos morais em favor da autora. Além disso, determinou a devolução, em dobro, do valor debitado indevidamente, totalizando R$ 1.997,08. O Banco deve pagar ainda uma multa de R$ 500, limitada ao valor de R$ 5 mil, para cada novo débito indevido e dias subsequentes sem devolver o dinheiro à autora.
Nº do processo: 2010.01.1.005116-4
Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal, 21 de julho de 2010. Na base de dados do site www.endividado.com.br
Banco deve indenizar por horas de demora em atendimento a idosa
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar em quase R$ 7 mil uma idosa por mau atendimento e débitos indevidos em sua conta. A decisão é da juíza da 11ª Vara Cível de Brasília e cabe recurso.
A autora alegou que aguardou mais de duas horas na agência bancária, mesmo sendo idosa e com dificuldades de locomoção. Ela procurou os serviços do banco para renegociar nove contratos de empréstimos contraídos. Diante da conduta do réu, a autora relatou que se sentiu obrigada a procurar outro banco e contrair novo empréstimo, em elevado valor, para liquidar os anteriores.
Segundo a autora, o Banco do Brasil continuou a descontar de sua pensão as parcelas referentes a um dos contratos já liquidados. Ela procurou o PROCON /DF, mas o Banco não respondeu aos apelos do órgão de proteção ao consumidor. Por isso, a autora pediu que o réu não lance novos descontos em sua conta, a restituição, em dobro, dos valores indevidamente debitados, no total de R$ 1.997,08, e indenização por danos morais, no valor de R$ 15 mil.
O Banco do Brasil não apresentou contestação, tornando-se revel, o que torna verdadeiros os fatos alegados pela autora. A magistrada afirmou que a presunção de veracidade que se opõe ao revel não é suficiente para a procedência do pedido, mas que a autora conseguiu comprovar de forma robusta os fatos narrados.
Na decisão, a juíza explicou que o ato do banco ofende a Lei Distrital nº 2.547 de 2000, que determina o prazo máximo para atendimento nas agências bancárias de 30 minutos. Além disso, a magistrada ressaltou o fato de o Banco não ter devolvido o débito indevido, mesmo depois de acionado pelo PROCON. `Logo se vê o descaso da instituição financeira para com a autora, atingindo-a em seu íntimo para além do mero dissabor cotidiano`, afirmou a magistrada.
A juíza fixou em R$ 5 mil a indenização por danos morais em favor da autora. Além disso, determinou a devolução, em dobro, do valor debitado indevidamente, totalizando R$ 1.997,08. O Banco deve pagar ainda uma multa de R$ 500, limitada ao valor de R$ 5 mil, para cada novo débito indevido e dias subsequentes sem devolver o dinheiro à autora.
Nº do processo: 2010.01.1.005116-4
Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal, 21 de julho de 2010. Na base de dados do site www.endividado.com.br
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O CORRETO SERIA "PEQUENOS FURTOS"
FURTAR O DINHEIRO DO POVO, (SE COLAR, COLOU) É UMA ESPECIALIDADE DOS BANCOS. POR ISTO, DEIXE O SEU DINHEIRO COM UM BANQUEIRO DE JOGO DE BICHO OU DE BANCA DE REVISTA OU MESMO DE BANCO DA FEIRA. OS TRADICIONAIS USAM DE ARTIMANHAS... QUE ME DÃO TREMELIQUES.
Débitos não autorizados ainda lideram queixas contra bancos, mostra BC
Em junho, do total de 746 reclamações procedentes contra todos do País, 15,3% referiam-se a essa transação
Débitos não autorizados foram os principais motivos das reclamações contra bancos no sexto mês do ano, conforme divulgou o Banco Central. Das 746 reclamações procedentes contra todos os bancos do País no último mês, 114 eram sobre essa operação, que representou 15,3% do total.
Do total referente à esse tipo de reclamação, 35 foram feitas contra o Banco do Brasil e 26 contra o Itaú. Em seguida, estão o Bradesco, com 20 reclamações sobre débitos não autorizados, o Santander, com 15 reclamações desse tipo, e a CEF (Caixa Econômica Federal), com 12 queixas.
O HSBC e Citibank empataram com duas reclamações desse tipo, cada. Nas últimas colocações, o PSA Finance e o Credit Agricole ficaram nas últimas colocações, com uma queixa cada banco.
Em maio, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 139 queixas, 14,9% do total de 933 reclamações procedentes de todos os bancos daquele mês.
Outras reclamações
Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere a Circular 3289, que trata de esclarecimentos incompletos ou incorretos, com 61 ocorrências – ou quase 8,17% do total. Nesse caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram BMG, com 30 reclamações, Banco do Brasil (10), Matone (7) e Bradesco (4).
O Banco Panamericano e o Safra empataram com duas reclamações. Já o Votorantim, HSBC, Bonsucesso e Malucelli ficaram na última colocação, com uma reclamação cada.
Em terceiro, com 51 reclamações, ficaram as reclamações referentes às operações não reconhecidas, que representaram 6,83% do total.
Bancos com mais de um milhão de clientes
De acordo com o levantamento, somente o número de reclamações contra os bancos com mais de um milhão de clientes alcançou 610 casos no mês passado. O número, frente a maio, registrou queda de 18,55%, uma vez que naquele mês havia 749 queixas procedentes contra bancos com mais de um milhão de clientes.
Frente ao mesmo mês de 2009, porém, o número de reclamações contra bancos, ainda considerando aqueles com mais de um milhão de clientes, registrou queda de 25,88%, já que naquele mês o total de reclamações somou 823.
Fonte: InfoMoney, por Camila F. de Mendonça
Débitos não autorizados ainda lideram queixas contra bancos, mostra BC
Em junho, do total de 746 reclamações procedentes contra todos do País, 15,3% referiam-se a essa transação
Débitos não autorizados foram os principais motivos das reclamações contra bancos no sexto mês do ano, conforme divulgou o Banco Central. Das 746 reclamações procedentes contra todos os bancos do País no último mês, 114 eram sobre essa operação, que representou 15,3% do total.
Do total referente à esse tipo de reclamação, 35 foram feitas contra o Banco do Brasil e 26 contra o Itaú. Em seguida, estão o Bradesco, com 20 reclamações sobre débitos não autorizados, o Santander, com 15 reclamações desse tipo, e a CEF (Caixa Econômica Federal), com 12 queixas.
O HSBC e Citibank empataram com duas reclamações desse tipo, cada. Nas últimas colocações, o PSA Finance e o Credit Agricole ficaram nas últimas colocações, com uma queixa cada banco.
Em maio, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 139 queixas, 14,9% do total de 933 reclamações procedentes de todos os bancos daquele mês.
Outras reclamações
Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere a Circular 3289, que trata de esclarecimentos incompletos ou incorretos, com 61 ocorrências – ou quase 8,17% do total. Nesse caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram BMG, com 30 reclamações, Banco do Brasil (10), Matone (7) e Bradesco (4).
O Banco Panamericano e o Safra empataram com duas reclamações. Já o Votorantim, HSBC, Bonsucesso e Malucelli ficaram na última colocação, com uma reclamação cada.
Em terceiro, com 51 reclamações, ficaram as reclamações referentes às operações não reconhecidas, que representaram 6,83% do total.
Bancos com mais de um milhão de clientes
De acordo com o levantamento, somente o número de reclamações contra os bancos com mais de um milhão de clientes alcançou 610 casos no mês passado. O número, frente a maio, registrou queda de 18,55%, uma vez que naquele mês havia 749 queixas procedentes contra bancos com mais de um milhão de clientes.
Frente ao mesmo mês de 2009, porém, o número de reclamações contra bancos, ainda considerando aqueles com mais de um milhão de clientes, registrou queda de 25,88%, já que naquele mês o total de reclamações somou 823.
Fonte: InfoMoney, por Camila F. de Mendonça
domingo, 18 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
LAUDOS PARA ADVOGADOS
O COLEGA É PERITO E PODE AJUDAR:
Realizamos calculos, para revisão de valores pagos ou a pagar, oriundos de contratos de financiamentos de autos, imóveis, ou financiamentos bancários de quaisquer espécie. Atendemos todo Brasil.
Prazo de atendimentos na maioria das situações em até 24 horas
Forma Operacional:-
Remessa dos documentos digitalizados, quando possível, fax, correios.
Retorno dos Documentos:- Em arquivo PDF de imediato, e posterior postagem correio
Nossos telefenes:- 17 - 30217245 - 33011543.
Estamos em São José do Rio Preto-SP, nosso trabalho é elaborado por profissionais, com grande experiência em relações bancária, supervisionado e autenticados por profissionais de contabilidade. (laudo + 5 planilhas + planilha de conferência de taxa+ gráfico+ conferênica de pagts em atraso+atualização de taxa de boletos)
CONTRATOS VEÍCULOS........R$ 75,00
CONTRATOS SFH...................R$ 150,00
ONTR. BANC.EM GERAL......R$ 75,00
CARTÃO DE CRÉDITO............R$ 150,00
ANÁLISE DE CONTAS CORRENTE:- PARA REVISÃO DE VALORES PAGOS A TÍTULO DE JUROS OU TAXAS INDEVIDAS, NESTA SITUAÇÃO ORÇAMENTO CASO A CASO VIS- TO QUE A QUANTIDADE DE MOVIMENTA-ÇÃO IMPACTA NA DIGITAÇÃO REALIZAÇÃO DE BALANCETES MENSAIS.
Antonio D. Pierobon
F 17-3011543 - 17-30217245
Creia no Senhor Jesus, e confie sempre.
Homepage:- https://sites.google.com/site/revisonais/
Realizamos calculos, para revisão de valores pagos ou a pagar, oriundos de contratos de financiamentos de autos, imóveis, ou financiamentos bancários de quaisquer espécie. Atendemos todo Brasil.
Prazo de atendimentos na maioria das situações em até 24 horas
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Remessa dos documentos digitalizados, quando possível, fax, correios.
Retorno dos Documentos:- Em arquivo PDF de imediato, e posterior postagem correio
Nossos telefenes:- 17 - 30217245 - 33011543.
Estamos em São José do Rio Preto-SP, nosso trabalho é elaborado por profissionais, com grande experiência em relações bancária, supervisionado e autenticados por profissionais de contabilidade. (laudo + 5 planilhas + planilha de conferência de taxa+ gráfico+ conferênica de pagts em atraso+atualização de taxa de boletos)
CONTRATOS VEÍCULOS........R$ 75,00
CONTRATOS SFH...................R$ 150,00
ONTR. BANC.EM GERAL......R$ 75,00
CARTÃO DE CRÉDITO............R$ 150,00
ANÁLISE DE CONTAS CORRENTE:- PARA REVISÃO DE VALORES PAGOS A TÍTULO DE JUROS OU TAXAS INDEVIDAS, NESTA SITUAÇÃO ORÇAMENTO CASO A CASO VIS- TO QUE A QUANTIDADE DE MOVIMENTA-ÇÃO IMPACTA NA DIGITAÇÃO REALIZAÇÃO DE BALANCETES MENSAIS.
Antonio D. Pierobon
F 17-3011543 - 17-30217245
Creia no Senhor Jesus, e confie sempre.
Homepage:- https://sites.google.com/site/revisonais/
CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL
COLEGAS E PÚBLICO EM GERAL.
PEÇO PERMISSÃO PARA INFORMAR QUE SOU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSL DA PARAIBA, NA COLIGAÇÃO PARAIBA UNIDA II.
NÃO ESTOU PEDINDO VOTOS, MAS PRECISO DO APOIO DE TODOS. ENTÃO, QUEM ESTÁ NESTA PARCERIA CONOSCO, QUERENDO AJUDAR, PODE SER EM DINHEIRO, MATERIAL IMPRESSO OU TRABALHO VOLUNTÁRIO OU PRO BONO.
NOSSO COMITÊ ESTPA SITUADO NA RUA PADRE AZEVEDO, 409, SALA 201, AO LADO DO NOSSO ESCRITÓRIO.
OBRIGADO PELO APOIO E COMPREENSÃO DE TODOS.
NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAIBA DAREMOS CONTINUIDADE À LUTA CONTRA OS CARTÉIS, PROMOVENDO O FORTALECIMENTO DOS PROCONS E DA CRIAÇÃO DE LEIS PROTETIVAS AO CONSUMIDOR, ONDE A COMPETÊNCIA DO ESTADO FOR CONCORRRENTE.
ESTA SEMANA FICAMOS SABENDO QUE ESTADOS E MUNICÍPIOS PODEM LEGISLAR EM MATÉRIA CONSUMERISTA, COMO O CASO DAS FILAS DE BANCOS.
É POR AÍ QUE VAMOS COMEÇAR.
AGRADECIDO.
AMERICO ADVOGADO 17666 PSL.
PEÇO PERMISSÃO PARA INFORMAR QUE SOU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSL DA PARAIBA, NA COLIGAÇÃO PARAIBA UNIDA II.
NÃO ESTOU PEDINDO VOTOS, MAS PRECISO DO APOIO DE TODOS. ENTÃO, QUEM ESTÁ NESTA PARCERIA CONOSCO, QUERENDO AJUDAR, PODE SER EM DINHEIRO, MATERIAL IMPRESSO OU TRABALHO VOLUNTÁRIO OU PRO BONO.
NOSSO COMITÊ ESTPA SITUADO NA RUA PADRE AZEVEDO, 409, SALA 201, AO LADO DO NOSSO ESCRITÓRIO.
OBRIGADO PELO APOIO E COMPREENSÃO DE TODOS.
NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAIBA DAREMOS CONTINUIDADE À LUTA CONTRA OS CARTÉIS, PROMOVENDO O FORTALECIMENTO DOS PROCONS E DA CRIAÇÃO DE LEIS PROTETIVAS AO CONSUMIDOR, ONDE A COMPETÊNCIA DO ESTADO FOR CONCORRRENTE.
ESTA SEMANA FICAMOS SABENDO QUE ESTADOS E MUNICÍPIOS PODEM LEGISLAR EM MATÉRIA CONSUMERISTA, COMO O CASO DAS FILAS DE BANCOS.
É POR AÍ QUE VAMOS COMEÇAR.
AGRADECIDO.
AMERICO ADVOGADO 17666 PSL.
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