terça-feira, 26 de outubro de 2010

PIADA DE MAU GOSTO

LER UMA NOTÍCIA DESSAS, DÓI NA VISTA. PORQUE ISSO NÃO PODE SER VERDADE. SOMOS ASSALTADOS DIA E NOITE PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. O GOVERNO ENTREGA UM QUARTO DO ORÇAMENTO PRA ELES E ISSO PRECISA MUDAR. PROCURO VOLUNTÁRIOS PARA ME AJUDAR A DENUNCIAR ESSE ABUSO AOS QUATRO CANTOS...

Terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 11h44 Última atualização, 26/10/2010 - 11h52

Juros ao consumidor caem ao menor nível desde 1994, aponta BC
Da Redação

economia@eband.com.br
A taxa média de juros sobre empréstimos concedidos às famílias recuou em setembro ao menor nível desde 1994. Os ganhos sobre o crédito caíram de 39,9% ao ano, em agosto, para 39,4% ao ano, no segundo mês de decréscimo seguido, informou nesta terça-feira, 26, o BC (Banco Central). O menor patamar havia sido registrado justamente em agosto.

Embora o cheque pessoal tenha registrado aumento para 167,2% ao ano, outras modalidades como o crédito pessoa e a aquisição de veículos apresentaram queda para 41,6% ao ano e 23,3% ao ano, respectivamente.

A queda das taxas para o consumidor foi atribuída à preferência pelo crédito consignado, com juros menores, deixando o cheque especial de lado, aponta o BC.

Já para as empresas, os juros subiram pela quinta vez consecutiva em setembro, para 29% ao ano. É o maior nível desde fevereiro de 2009. As pessoas físicas têm procurado os recursos subsidiados do BNDES, o que piora o perfil do crédito, elevando as taxas.

FONTE: WWW.EBAND.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem