segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A OAB PODE FAZER MUITO MAIS

A OAB no estado da Paraíba parece não mudar tanto quando mudam os seus diretores nos cargos conselheiros da ordem. O problema  na maioria dos casos é que criou-se uma simbiose entre o poder judiciário e aqueles que ocupam uma função na Ordem dos Advogado do Brasil.

 O papel da  OAB seria a reivindicação de melhores condições de trabalho para todos os advogados paraibanos. No entanto, o que se vê é que os que militam nos foruns se sentem depreciados e sem apoio para a sua atividade.
Até que a nova administração avançou, criando as salas de advogados, mas muitas vezes a estrutura é deficiente.

Muita coisa precisa mudar.

o caso do avião da gol

Todos os brasileiros sabem que existem índios interesse contra o progresso do Brasil. No caso do avião da GOL, houve negligência e falhas incríveis. 
Mas todos sabemos que os pilotos americanos foram irresponsáveis demais.
Os brasileiros estão debaixo da terra, os pilotos ianques estão lá, tomando cerveja e zombando de nós.

O Brasil precisa mudar.

O CASO DE PULUCA

PULUCA foi eleito prefeito de Salgado de São Felix e parecia um político com carreira muito promissora. O nome dele é Apolinário dos Anjos, mas os demônios começaram a conspirar contra sua administração. 
Mandou colocar uma estátua de São Felix Cantalice na praça e correu um boato na cidade que ele nao havia feito o pagamento ao escultor. Este, com muita razão, tinha comparecido na prefeitura para cobrar o pagamento.
Inventaram então um boato na cidade que todos os moradores deveriam contribuir com um real para pagar a obra de arte porque o escultor havia dito que se não fosse um filho de deus, iria quebrar a peça a marteladas. 
Como respeitava o santo, voltaria em noite incerta para arracar o monumento com um guincho e levaria para outro lugar onde cultuassem aquele vistoso santo.
Puluca através da sua ABIN particular soube que o difusor do boato seria um tal de NÔIA, pessoa muito querida na cidade. 
Imediatamente mandou bater uma portaria transferindo o servidor municipal - NÔIA é servidor estável - para a função de vigia noturno da praça, o que é vedado pelo estatuto do servidor e pelos princípios da administração pública com supedaneo na CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Em mandado de segurança o Juiz de Itabaiana, Dr. Meales concedeu uma liminar mandando o prefieto revogar o ato.
Até hoje São Félix se encontra no mesmo local e ninguem sabe quem pagou a conta.
Alguns dizem que foi Adaurio que emprestou o dinheiro.
Em recompensa, São Félix deu um agrado a Adáurio: a prefeitura de Salgado, sem precisar do homem gastar um centavo na campanha...

CONTRA A PENA DE MORTE

Em primeiro lugar, ao ordenar a morte de uma pessoa, estamos usando o argumento do “olho por olho, dente por dente” e atitudes cruéis e brutais como essa já deviam ter sido deixadas no esquecimento. Além disso, estamos praticando um ato assassino. Sim, estamos assassinando uma pessoa, pois tirar a vida de alguém é assassinato. Negar-lhe o direito de viver é assassinato.
No entanto, precisamos refazer a constituição para instiir a pena perpétua com trabalhos forçados.

Sem isso, nunca seremos uma democracia.

RASPA DE CHIFRE QUEIMADO

Essa foi contada por Joaquim Raimundo, o maior comediante do Sitio Monte Alegre, municipio de Aurora - Ceará. Em 1971 ele foi ao Sítio Saco do mesmo município visitar um amigo. Quando entrou na casa descobriu que a esposa do amigo estava prestes a dar à luz. No entanto, apesar de gemer muito e fazer esforço, o bebê não queria sair de jeito nenhum. Nisso entrou uma parteira levando consigo uma lata dessas que vem com leite em pó.
A parteira adentrou no quarto e em 5 segundos ouviu-se o choro do nenê.
Curioso, Joaquim Raimundo quis saber o segredo da eficiência da parteira. E por oportuno, perguntou o que havia na lata. " Tá vendo isso aqui?" disse a parteira.  - É raspa de chifre queimado. Voce sabe como ele é. Muito eficaz para tirar cobra de buraco. Eu jogo uma pitada desse pó na boca do Migué e em segundos o menino pula fora.
Venho usando isso que aprendi com uma mulher de Garanhuns, que teve muitos filhos e nunca teve problema de parição...

COMER CUSCUZ PODE SER BOM PARA O CÉREBRO

O pesquisador paraibano Félix Jibóia, realizando palestra no Sítio Juá, em Salgado de São Félix, afirmou categoricamente que o cuscuz com ovo pode ser um alimento excelente para o cérebro. Ele usou o alimento para alimentar os bodes e estes passaram a abrir porteiras e puxar ferrolhos de porta. Imagina o que os paraibanos não poderão fazer ingerindo esses alimentos...

NÃO VEJO UM PÉ DE MAMONA

Apesar de viajar muito pelo sertão e ler o alarde sobre o biodiesel, não vejo um pé de carrapateira nas margens das estradas, exceto aquelas que nascem e crescem nos terrenos baldios, enchendo o chão de sementes. 
Triste do povo que não se qualifica e se instrui para desenvolver o seu potencial. Não existe terra infértil para a mamona e ela crece em todo lugar. O povo não é istruído para saber das nossas riquezas e o presidente só pensa em distribuir esmolas para ser canonizado pelo povo. Agora só falta a canonização porque já é adorado. Aqui no Brasil é assim, cultuam-se os fomentadores da miséria. E crucificam quem trabalha.

MELHOR PLANTAR NO QUINTAL

Agricultura orgânica é o sistema de produção que exclui o uso de fertilizantes sintéticos de alta solubilidade e agrotóxicos. Mas muita gente esquece que isso pode ser feito no quintal de casa com bons resultados. Os empresários do ramo precisam começar a desenvolver cultivares e insumos para fomentar o plantio nas dependências da casa. Ninguem pensou nisso ainda e o mercado é vastíssimo...

A RENAULT VAI SAIR DA PISTA

A Renault pode ser a próxima equipe a deixar o grid da F-1. De acordo com a imprensa inglesa. EXCELENTE NOTICIA.  A formula Um, esse circo de bestas, é um dos maiores focos de poluição, desperdício e imbecilidade. E ainda tem brasileiro que senta na frente da TV para assistir,. Uma lástima. 
.

BRASILEIRO NAO TEM VERGONHA NA CARA

Oito brasileiros são barrados em aeroporto de Madri. Aconteceu hoje na Espanha. Pode acontecer amanhã em Miami. Temos terra, recursos naturais e o país mais lindo do mundo? Por que meu Deus esse povo viaja para esses lugares miseráveis? 
Para ver a cara dos que espoliam as nossas riquezas e comer as migalhas que caem da mesa deles?

Nunca gostei de filho que abandona o lar.

A MENTIRA DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

 O Investimento do exterior bateu recorde histórico em 2008

O Valor atingiu US$ 45 bilhões. Mas o déficit foi o maior em 10 anos, R$ 28,3 bilhões. Ou seja, as remessas de royalties e lucros provam que o país não precisa desses investidores que colocam 20 e retiram 25. Mas como esse movimento gera dinheiro na mão de quem faz a maquina funcionar, ficam dizendo, "Precisamos do capital estrangeiro..." O bom é que agora o capital acabou...

A LENTIDÃO DO JUDICIÁRIO

Nada é mais prejudicial à democracia do que uma Justiça tardia. Mas ela também é fatal para o advogado. O cliente nunca vai entender que é o Juiz que está "sentado" em cima do processo. (figura obsoleta porque no processo virtual o juiz poderá no máximo colocar na pasta RECYCLE).
No entanto, os prejuízos são imensos para a advocacia e para as partes quando o processo não anda. O mais incrível é que a virtualização do processo não eliminou o problema. Não sei como, mas muitos processos virtuais simplesmente para em algum escaninho do HD e lá dormem tranquilos...

Até quando Srs. magistrados...?

ASSENTADOS DO MST

É uma vergonha. Visitei um assentamento do MST no municipio de Sobrado. Não havia uma só plantação. Muitas pessoas  vivem ali realizando outras atividades ou dependendo de um emprego. Mas nao plantam nada. Se o movimento não consegue resolver esses problemas, seria melhor parar com as reivindicações por terra. 
Não adianta ocupar sem produzir...

APOSENTADOS PRECISAM SE LEVANTAR

Todos os aposentados deste país precisam levantar a cabeça e começar uma grande campanha nacional pela recuperação das perdas dos benefícios. Durante os últimos governos, os benefícios foram se depreciando rapidamente e parece que somente a união dos aposentados em grandes manifestações poderá resolver o problema

PROCURAM-SE INIMIGOS DE RICARDO COUTINHO

PRECISO FALAR COM TODAS AS PESSOAS QUE QUEREM COMBATER ESSA MENTIRA CHAMADA RICARDO COUTINHO. UM MISTIFICADOR, UM POLÍTICO QUE APRENDEU DEPRESSA A USAR A MÁQUINA ESTATAL PARA SE PROMOVER.
ELE DEVE TER UM GOEBELS AO SEU LADO PARA TER TANTA FACILIDADE DE MANIPULAR A IMPRENSA EM UMA NAÇÃO EM QUE A MIDIA É DITA LIVRE.
QUERO OMBREAR COM TODOS OS QUE QUEREM ENFRENTAR A LENDA DE UM INIMIGO DO POVO.
NAS MÃOS DELE A CIDADE DE JOAO PESSOA É ABANDONO E MISÉRIA. MAS AS PESSOAS DIZEM COM A MAIOR CONVICÇÃO. "O HOMEM É TRABALHADOR" INCRÍVEL, NINGUEM VÊ O QUANTO EXISTE DE DESVIO DE VERBAS E SUPERFATURAMENTOS.  NEM O TRIBUNAL DE CONTAS. AH! O TRIBUNAL DE CONTAS...

O ESTADO TERRORISTA DE ISRAEL

O mundo inteiro se revoltou, marchas foram realizadas, pressões na mídia e de membros da ONU. Nada adiantou. O exército de Israel, apenas para ajudar a campanha de um candidato, matou e destruiu o campo de concentração de GAZA. 
Estou certo que a maioria dos judeus, que são seres humanos iguais a mim e você que está lendo, não concorda com aquele massacre.
Então, vamos todos nos unir e mandar mensagens para os diplomatas da ONU para que cumpram a resolução daquele órgão que criou o Estado Palestino. Assim pelo menos quando Israel quiser matar palestinos terá de invadir uma nação e não UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO...

A MENTIRA DOS CRIMES SEXUAIS

Enquanto a mídia e as bandas incentivam as meninas a fazer sexo a partir dos 10 anos, o legislador faz uma lei penal anacronica e imoral. Todos sabem da existência da grande indústria do sexo. Em qualquer cidade da Paraiba você pode falar com um taxista ou mototaxista e pedir uma menina para fazer programa. Não existe Polícia nem Justiça no mundo que controle tal crime. Da mesma forma em qualquer cidade, ate em Cachoeira dos Indios, você pedir ao mototaxi que traga um cigarro de maconha. Não existe problema. Fume ali mesmo na praça. As autoridades sabem que não se pode controlar certas coisas. 
Mas insistem hipocritamente em não legalizar o comercio da droga.
Insistem em manter no papel leis sobre os crimes sexuais que não condizem com a realidade. 
Afinal, empresário, magistrados e outras autoridades muitas vezes são flagrados pegando uma menor.
Em geral a punição nunca vem. Então, por que punir os pobres, que já vivem eternamente massacrados. 
Pelo amor de Deus. Deixem o pobre gozar. Aquilo dura menos de três segundos...

AS IGREJINHAS DO JUDICIÁRIO

Me entristece muitas vezes ver advogados e defensores cabisbaixos dizerem que não fazem concurso para a magistratura por que existe um IGREJINHA, ou seja: familiares e amigos dos desembargadores sempre levam a melhor.
Esta é uma realidade inquestionável e que deprecia e desenobrece o judiciário da Paraiba e do Brasil. 
Conhece pessoas altamente qualificadas que fizeram o concurso, foram reprovadas e desistiram de uma carreira de juiz ou outro cargo público por causa desse fato notório. Lamnetável. Que os academicos novatos não se iludam nunca...
Quando  teremos a democracia? Por enquanto abundam o clientelismo e a burocracia.

ENERGISA ROUBA OS CONSUMIDORES E NINGUEM FAZ NADA

Todos os meses recebo no meu escritorio pessoas desesperadas. A Energisa em João Pessoa e em todo o estado da Paraiba chega nas casas, troca o medidor e mete uma multa a título de RECUPERAÇÃO DE CONSUMO. Muitas vezes o morador comprou a casa recentemente, outros moram de aluguel e ficam desesperados com medo de ter o corte no fornecimento.
Onde está o Ministério Público, a Polícia Federal? Isso aí é roubo. Isso é violência contra o cidadão.

CASSIO E MARANHÃO. UM COMPROU VOTO O OUTRO PORQUE NÃO?

Praticamente nenhum politico vence uma eleição no Brasil sem comprar voto. Seja com dinheiro, seja com favores. Ninguem ganha porque é simpático, porque tem a melhor proposta para a administração ou o legislativo.
Por isso não vamos nos iludir. Maranhão e Cássio são a mesma coisa. Farinha do mesmo saco, não nos enganemos.
Então por que o TSE não cassa os dois e convoca novas eleições.
Só assim os favelados do nosso estado da Paraiba poderiam novamente receber aquelas cédulas de 50 e 20 reais.

OBAMA: A GRANDE ILUSÃO

Quem pensa que algo vai mudar, pode tirar o cavalho da chuva. Assim como existe o operário pasteurizado, entra agora em ação o negro pasteurizado. A cor da pela, a origem islâmica, nada disso importa. Ele chegou lá porque os brancos deixaram. Afinal tem uma bomba enorme para ser desmontada e vai ter que invadir o chiqueiro das galinhas. Os brancos não querem se sujar com o esterco. Depois de anos comendo as galinhas cevadas, agora é a hora de tirar os carrapatos das penosas. Este serviço os brancos nunca querem fazer. 
Povo besta da peste, pensar que Obama vai ser bom para a paz, a America Latina...
Preparem-se para a guerra!!

FESTA DE SÃO FELIX

SALGADO DE SÃO FELIX vai realizar este ano uma grande festa para comemorar o padroeiro, um santo um tanto desconhecido.
São Félix Cantalice fica feliz, mas o papa fica ainda mais alegre. A fé move montanhas.

A BOLIVIA SE PREPARA PARA O RACHA

A aprovação da nova constituição na Bolivia não garante a unidade do país. Pelo contrário, o pessoal da baixada vai continuar brigando contra a turma da montanha.