terça-feira, 10 de novembro de 2009

COLABORAÇÃO DO PERITO GOBATO

Após STJ fixar tese repetitiva na TABELA PRICE o mutuário pode produzir provas da capitalização dos juros (Juro composto, Anatocismo) por meio de Laudo Pericial e aplicar o “MÉTODO GAUSS” único sistema de amortização que os tribunais reconhecem que não capitaliza os juros (juro Composto, Anatocismo) nas prestações...

Fique de olho nos seus direitos.....

Após longo debate o Superior Tribunal de Justiça (STJ) firmou o entendimento de que, nos contratos celebrados no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), é vedada a capitalização de juros em qualquer periodicidade. No entanto, não cabe ao STJ verificar se há capitalização de juros com a utilização da Tabela Price, por exigir reexame de fatos, provas e análise de cláusula contratual.
O STJ vai analisar caso a caso se provar a capitalização dos juros na Tabela Price por meio de Laudo Pericial o agente financeiro que praticou o ato ilícito vai precisar retirar o juro composto (anatocismo) das prestações e do Saldo Devedor.

Uma vitória para os mutuários

Colocamos nossos ofícios a disposição.

Alem de todo trabalho técnico e cientifico que elaboramos para nossos laudos, em alguns casos trazemos provas documentais para comprovação cientifica.

Elaboração um Laudo Pericial mostrando as irregularidade cometidas pelo agente financeiro.

Temos provas documentais, o livro de Richard Price: Observations on reversionary payments, ano 1803, onde o próprio autor explana que suas tabelas são construídas por juros compostos ou anatocismo (Tradução juramentada).

Obs: Se o próprio criador das tabelas Richard Price fala que suas tabelas são calculadas pelo método de juro composto que prova mais precisamos produzir para provar aos tribunais que a Tabela Price capitaliza juros.

O livro Observations on reversionary payments é um documento histórico que poe fim a discussão sobre a capitalização dos juros na Tabela Price.

Por isso que recuperamos essa obra rará e utilizamos ela para elaborar nosso laudo.

Cordialmente

Ederson Gobato Perito Financeiro


Ederson Gobato

Perícia Financeiro/Assistente Técnico

Administrador Financeiro CRA 109983



Leasing – Cheque Especial – Cartão de Crédito

Financiamentos – Sistema Financeiro de Habitação



Outras áreas

Planos Econômicos – Poupança e FGTS



ederson_gobato@yahoo.com.br

MSN - ederson_gobato@hotmail.com

edersonoliva@gmail.com

Tel: Cel: (19) 8831-8774 (19) 8831-8774



Trabalhamos por email reprodução (scanner) e SEDEX para todo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem