sexta-feira, 22 de maio de 2009

O BRASIL TEM PRESIDENTE?

VEJA O QUE OBAMA FEZ COM AS OPERADORAS DE CARTÃO.
LEMBRETE:  OS JUROS DOS CARTÕES NOS ESTADOS UNIDOS VARIAM DE 4% A 9% AO ANO.
AQUI JÁ VI FATURA COM JUROS DE 17,99% AO MÊS.

AGORA LEIA A NOTICIA DA FRANCE PRESS. G1 E REUTERS

Obama sanciona lei que restringe juros e taxas de cartões nos EUA
Democratas dizem que novas regras vão ajudar consumidores. 
Entretanto, restrições podem afetar lucros de grandes bancos.
Do G1, em São Paulo

O presidente dos EUA, Barack Obama, sancionou nesta sexta-feira (22/05/2009) a lei que restringe os juros e as taxas cobradas de usuários de cartões de crédito, em uma medida que foi considerada uma vitória para o Partido Democrata.
 
"As dívidas dos cartões de crédito são frequentemente uma rua de mão-única", disse o presidente. "É fácil entrar, mas praticamente impossível sair", acrescentou, referindo-se aos contratos que se tornam armadilhas para os consumidores.

A lei, entretanto, pode afetar os lucros de grandes emissores de cartões, incluindo bancos que tiveram sérias dificuldades desde o início da crise, como o Citigroup, o Bank of America e o JP Morgan Chase.
 

A legislação estipula, por exemplo, que as empresas de cartões de crédito devem esperar 60 dias antes de punir um consumidor com o aumento de suas taxas. Além disso, tenta proteger os clientes menores, alvo de um grande número de ofertas das companhias.
 
Os bancos alegam que as mudanças vão reduzir a concessão de crédito aos consumidores porque ficará mais difícil para as empresas decidirem as taxas de juros de acordo com o risco que o consumidor representa.
 
(Com informações da France Presse e da Reuters)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem