domingo, 17 de maio de 2009

A MULHER DE CÉSAR...

UM JUIZ QUE CONHEÇO DE LONGA DATA ME FALOU QUE MESMO UM TAPINHA NAS COSTAS DEVE SER EVITADO POR UM MAGISTRADO, PARA QUE SE EVITE A DESCONFIANÇA DOS JURISDICIONADOS ACERCA DA SUA ISENÇÃO.

PARA QUEM NAS MÃOS O ÁRDUO OFÍCIO DE JULGAR, NADA MAIS NATURAL DO QUE ALÉM DE TER, DEMONSTRAR QUE JULGA COM ISENÇÃO...


Favores a juízes desgastam Judiciário.

da Folha Online

O noticiário sobre o Poder Judiciário na última semana foi marcado pelo debate envolvendo as facilidades e favores que magistrados têm recebido, inclusive, para viagens a convite de entidades privadas, com despesas pagas também para os cônjuges.

Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha e responsável por um blog da Folha Online comenta a situação. Ouça outros podcasts com o jornalista.

O assunto ganhou repercussão com a notícia de que um grupo formado por 42 juízes do trabalho e ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho) teve passagens, hospedagem e refeições pagas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para participar de um congresso promovido pela entidade em um resort cinco estrelas na Praia do Forte (BA), durante o feriado prolongado de 21 de abril.

"Esse caso trouxe de volta a discussão se há ou não a necessidade de definir limites para que os magistrados aceitem esses convites. Nesse encontro, o vice-presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, membro do CNJ, considerou que não havia nenhum impedimento para participar e disse até que fazia isso com grande sacrifício pessoal", relata Vasconcelos.

De acordo com o jornalista, outro tema que também chamou a atenção da imprensa foi o caso de dois ministros que aceitavam favores para que fossem concedidas facilidades para parentes e amigos em aeroportos. "O STJ (Superior Tribunal de Justiça) publicou uma nota de solidariedade, mas o que surpreende mesmo neste episódio é o silencio geral que se fez depois dessa revelação que contribui muito para desgastar a imagem do Judiciário", declara Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem